Farmacêutica Sanval vai investir R$ 60 milhões em Montes Claros-MG

Transferência da Fábrica e centro de distribuição da Sanval, de São Paulo para Montes Claros gerará mais de 200 empregos diretos, com investimento previsto de 60 milhões de reais.

Por meio da atuação da Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais (Indi), enquanto a fábrica está em construção (a previsão de inauguração é no segundo semestre de 2020), a Sanval já começará a operação do centro de distribuição, o que vai gerar dezenas de empregos em Montes Claros.

Continue lendo após a publicidade

A indústria farmacêutica, fundada em 1959, é fabricante de vários tipos de medicamentos em formulações diversas, como comprimidos, cremes, géis, pomadas, cápsulas, pastilhas, soluções orais e xaropes. Em 2006, foi adquirida pela Hipolabor. Para Renato Alves, diretor-presidente da Hipolabor/Sanval, “Minas Gerais tem se tornado cada vez mais atraente para investir, pois aqui temos um atendimento ágil e dedicado pelo Indi, além de toda a estrutura de secretarias do Governo que realmente são pró-investimento. Ganhamos nós que investimos e o povo mineiro, com mais empregos e serviços públicos de qualidade propiciados pela melhoria da arrecadação”.

Já para João Paulo Braga, diretor do Indi, “Minas Gerais tem uma estratégia robusta para o fortalecimento da indústria farmacêutica, baseada em inteligência de mercado, parcerias, enaltecimento dos diferenciais competitivos locais e melhoria contínua do ambiente de negócios. Já é o estado onde a indústria farmacêutica mais cresce no Brasil e o crescimento vai se intensificar nos próximos anos. Este investimento da Sanval é muito importante e muito nos honra.”


Siga o Mercado MG no Twitter e receba as vagas de emprego mais rápido clique aqui
Fechar Menu