Aberto edital para formação de cadastro de reserva de médicos em Contagem

Está aberto o Processo Seletivo Simplificado Famuc/PSS nº 01/2018 para a formação de cadastro de reserva para quadros temporários de médicos especialistas, clínicos gerais e médicos da família. O edital referente a esse processo seletivo foi aberto em 5/2, clique aqui, e tem duração de dois anos. Para participar, é preciso ter formação na área e titulação compatível com a função, quando necessário.

Os candidatos aprovados irão integrar o quadro de vagas de reserva para contratação temporária na Secretaria Municipal de Saúde (SMS) / Fundação de Assistência Médica e de Urgência de Contagem (Famuc), podendo atuar em Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades de Saúde da Família (USF) e Unidades de Urgência e Emergência da rede SUS/Contagem. As remunerações mensais variam entre R$ 5,3 mil e R$ 13 mil (incluindo gratificações). O tempo de duração desse tipo de contrato é de um ano.

A gestora da Atenção Básica, Danielly Aparecida de Jesus, explica que a formação de um cadastro de reserva para essas vagas é muito importante para a oferta de serviços na rede. “Muitos dos que vêm trabalhar em Saúde da Família são recém-formados. À medida que eles vão sendo aprovados nas residências, que acontecem em geral no meio e no fim do ano, vão saindo. Estamos dispostos a contratar, mas muitas vezes isso não acontece porque não há profissionais disponíveis para contratação imediata”, explica a gestora.

Continue lendo após a publicidade

Para fazer a inscrição, os interessados deverão comparecer à sede da SMS/Famuc (ver endereço abaixo).

SMS Famuc
Endereço: avenida General David Sarnoff, nº 3113, bairro Cidade Industrial.
Período de inscrição: início em 05/02/2018. Duração de dois anos.
Horário: das 09h às 11h e das 14h às 16h.
Setor responsável: Recursos Humanos.
Informações: www.contagem.mg.gov.br
3362-1487 / 3362-1630 / 3361-6511
E-mail: sugest.gestao@gmail.com

Fechar Menu